quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Ataques de grupos budistas radicais contra cristãos e igrejas são frequentes no Sri Lanka. País ocupa o 45º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2017
Em abril e maio deste ano cristãos da cidade de Devinuwara, no distrito de Matara, no sul do Sri Lanka tem sido duramente perseguidos e atacados por monges budistas. Segundo colaboradores do Portas Abertas, tudo acontece com o conhecimento da polícia local e com a participação de populares.
No dia 23 de abril, por volta das 9h, 30 monges budistas, juntamente com parte da população local, cercaram as instalações de uma igreja na cidade de Devinuwara. A multidão ameaçou a vida dos presentes, tomou as Bíblias das mulheres e avisou que iam destruir a igreja se as celebrações não fossem interrompidas. O pastor não estava na igreja no momento do ataque, mas após esse episódio recebeu informações confiáveis ​​de que havia outro ataque planejado.
Em 18 de maio, cerca de 1.500 a 2.000 pessoas, lideradas por dezenas de monges budistas, realizaram uma grande manifestação na localidade. As lojas fecharam e bandeiras negras foram penduradas pela cidade. Mais uma vez a multidão ameaçou destruir a igreja. O protesto foi bem organizado e feito com o conhecimento da polícia local. O incidente foi gravado e colocado no Facebook.
No dia 21 de maio, durante o culto dominical, cerca de cinco mulheres entraram na igreja e interromperam a celebração gritando e ameaçando a vida dos presentes.
O Sri Lanka ocupa o 45º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2017. Os grupos budistas radicais ainda estão muito presentes no país, mas atualmente pararam de atacar as minorias religiosas. No entanto, os mobs (grupos geralmente liderados por monges budistas) continuam interrompendo as atividades da igreja. Uma nova ênfase no budismo como religião predominante parece surgir na nova Constituição.
Pedidos de oração: Ore pelas comunidades cristãs e pela Igreja Perseguida no Sri Lanka. Peça por proteção e consolo do Senhor. Interceda pelos perseguidores da região. Que eles conheçam o amor de Deus revelado em Jesus Cristo e sejam transformados pelo Espírito Santo. Coloque em oração os governantes do país para que sejam cheios da sabedoria que vem do verdadeiro Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Rádio Paraíso FM de Quixelô |Todos Os Direitos Reservados.